8 vezes que Eric Clapton fez participações especiais e essenciais.

Para aproveitar que hoje é aniversário do nosso Slowhand  eu resolvi fazer essa postagem. Antes eu queria dizer que Eric Clapton é o homem dos meus sonhos (literalmente), principalmente naquela fase Yardbirds que ele era muito gato e também no Cream quando ele usava aquele bigode e aquele cabelo e eu vou parar por aqui, vocês estão sabendo muito sobre mim.
Mas não é surpresa para ninguém que Eric além de ser o guitarrista (Hendrix me desculpa, mas Eric é o maior) ele é super camarada, todos os artistas que chamaram ele para tocar junto lá foi ele, ganhar uma parceria com Eric Clapton é tão fácil quanto ganhar um processo pelo Roger Waters, haha.
A agora reúno aqui as 8 vezes que Eric Clapton fez aquela participação num show que o deixou inesquecível:





Eric Clapton e George Harrison:
Esses dois eram amigos além da conta, até com a mesma mulher se casaram e como li uma vez deveria ser um triangulo infernal. Mas relacionamentos a parte, Eric Clapton e George Harrison fizeram uma das melhores apresentações da história da música, duas na verdade, mas eu vou destacar essa porque não é só George e Eric dividindo o palco tem sir, Elton John, o mestre Phil Collins, Ringo Starr, Jeff Lynne e muitos outros. É aquele tipo de apresentação que se tu assiste ao vivo e depois morre tu morre feliz.
Eu vou deixar o vídeo e depois que você assistir com certeza vai estar se sentindo na lua.



Eric Clapton e Roger Waters - Wish You Were Here
Até a música mais manjada do rock ganha um toque especial nessa versão! Eric Clapton e Roger Waters já haviam trabalhado juntos no  The Pros and Cons of Hitch Hiking e aqui eles aparecem tocando juntos num concerto beneficente chamado Tsunami Aid: A concert of Hope de 2005, que foi um evento que reuniu grandes nomes para arrecadar fundos as vitimas do tsunami no Oceano Índico do ano anterior. 
Vou contar para vocês não é em qualquer rodinha de violão que tu vê uma apresentação dessas, por sinal Wish You Were Here e Stairway to Heaven nas rodinhas de violão já encheu o saco por favor parem!
   

Eric Clapton e Dire Straits - Sultans Of Swing

Só no aniversário de tributo aos 70 anos do Nelson Mandela que rola uma apresentação dessas! Dois gênios da guitarra tocando juntos Mark Knopfler e Eric Clapton, até me emocionei aqui, se bem que esses dois são amigos e apresentação dos dois juntos é o que não falta, por sinal a apresentação de Same Old Blues que vou dar destaque aqui é sensacional, eu nunca vi na minha vida solos assim, mas essa do tributo ao Nelson Mandela também é muito boa, mas a de Same Old Blues é a apresentação da vida de qualquer fã de rock e blues, ah e para completar quem está na bateria? Phil Collins, então é imperdível amigos!

Eric Clapton e Sheryl Crown - Little Wing

Se você não gosta da Sheryl, não tem problema Eric Clapton gosta e gosta muito até tiveram um caso no final dos anos 90 (e tem gente subestima ela). Essa apresentação do clássico do Jimi Hendrix, Little Wing é um tributo muito digno, acho que até o próprio Hendrix iria gostar.  Vale lembrar que a Sheryl fez participação no disco de 2010 dele o Clapton.




Eric Clapton e John Mayer- Broken Hearted

Eu to ligada que tem gente que diz o John Mayer é chato, mas Eric Clapton não concorda com isso (e se importa a alguém eu também não), mas que com certeza dificilmente John Mayer nunca foi tão feliz na vida dele, ah isso sim. Porque além de tocar com o cara ele ainda ouviu o elogio de que era um grande um guitarrista pelo mesmo, é como se José Saramargo chegasse para mim e dissesse que eu sou uma grande escritora. Tem várias apresentações deles juntos no youtube, mas coloquei esse acústico que está fantástico aqui:



Eric Clapton e Bob Dylan - Don't Think Twice, It's All Right 

Nesse caso quem ficou honrado foi Eric Clapton, já que ele tocou com o cara! Tocar com Dylan deve ser uma honra tão grande que eu acho que nem Eric Clapton acreditou, já que o Dylan não tem fama de ser muito social. Por favor assistam esse vídeo:



Eric Clapton, Rolling Stones e John Lee Hooker-  Boogie Chillen

Eric Clapton e Mick Jagger e companhia, realizando um sonho que eles deveriam ter quando criança, já que eles sempre foram assumidos fãs de blues, tocar com o John Lee Hooker deveria ser aquele desejo que eles faziam a cada a aniversário e se realizou, esse fica como motivacional do dia. nunca desista dos seus sonhos.





John Lennon, Eric Clapton, Keith Richards, Mitch Mitchell:

Essa apresentação não acontece nunca mais Mitch Mitchell já morreu, John Lennon também, mas com o advento do youtube essas reuniões nunca morrem ficam eternizadas em cantos da internet e é bom mesmo porque é uma turma de peso tocando uma das melhores musicas dos Beatles. Fique com isso e se seu dia tá mais ou menos, com certeza vai melhorar:



















Acho que consegui trazer as melhores parcerias do Slowhand a vocês, mas acreditem tem muitas outras é só procurar. Esses show são lendários e tem alguns que deveriam estar nos livros de história, em qual sessão? Reuniões entre reis. 
Peço que assistam os vídeos e obrigada por acompanhar a postagem. É isso pessoal e até a próxima.

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Ahhh, esse homem é um lindeuso! Na época do Yardbirds ele era um pitel, mas é covardia querer escolher ele, Page e Beck (eu me casaria com os três). Mas vou levantar uma polêmica: nem Clapton, nem Hendrix. A guitarra que fala comigo é a de Rory Gallagher. <3 hahah

    Beijos!

    - Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela, como tu é polemicona minha amiga.
      Eu gosto bastante do Rory Gallagher, mas para mim Clapton será Clapton sempre.
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo, desde de que:
-Não seja ofensivo
-Respeite a opinião alheia
-Não seja preconceituoso

Comentários que não se enquadram nesse perfil, serão excluídos.